segunda-feira, 31 de maio de 2010

PIQUENA, COMPREI UMA MOTA!!!!!

Ora foi sem mais nem menos , que um dia cliquei no "bid now" do ebay e assim, feliz da vida, ganhei um leilão de uma motrizada Honda de 1978. Segundo o último dono a "pintura está em muito bom estado mas a motrizada não anda. Esteve guardada numa garagem durante alguns anos"



Pois bem, pensei eu, não há-de ser nada. Estas manitas de mecânico cá hão-de solucionar todo e qualquer tipo de problema que surja. Aliás, é uma Honda, não há-de ser nada de grave.

Creio que é sabido que sempre foi uma das minhas grandes vontades, sentir nos cabelos o vento nostálgico desses velhos tempos em que eu, com 2 anos pasmava a olhar pra qualquer tipo de veiculo de 2 rodas, fosse motorizada, pachancho ou cicleta. Ora não não tendo na altura as capacidades físicas, sociais e financeiras pra poder circular num veículo destes, vi-me forçado a guardar os ímpetos e a recalcá-los durante longos e dolorosos anos.

Quando o leilão terminou, eu dava pulos de alegria com a borrada que,embora inocentemente, tinha acabado de fazer.

De volta a oficina já com a motrizada na famosa Transit, começam as manobras de descoberta do porquê do motor não girar.

Ao tentar tirar as velas, uma saiu a muito custo, outra partiu com o esforço. Aqui começava o martírio. Pelo buraco da vela que retir«ámos, vimos que o interior estava total e absolutamente ferrugento. Passo seguinte....retirar o motor pra proceder a desmontagem e averiguar o quanto é que eu estaria fo...di...do.
E agora sim, começa a verdadeira aventura da RECONSTRUÇÂO DA CB500T de 1978!!

Pra finalizar gosto sempre de recordar uma resposta histórica a vossa pergunta: "Mas pra quê?"

It's been a while since I spent money I dont have in something I dont need.

Tradução: "Faz tempo que não gasto dinheiro que não tenho em algo que não preciso."

Sem comentários:

Enviar um comentário