domingo, 14 de junho de 2009

Volta sem queda não é volta

Saímos do "Hotel Califórnia" em Bettyhill por volta das 10h com ar de quem ia chover e marchámos rumo a Oeste. Entre curvas e curvinhas, a estrada deixou de ter 2 faixas para ter apenas uma com algumas zonas alargadas para q um carro dê passagem a outro. Esta é a estrada principal da costa Oeste da Escócia , mas só passa um carro de cada vez e ontem a noite , no hotel , um BElga com uma BMW tinha-me avisado que as ovelhas nesta parte do mundo andam soltas a pastar na borda da estrada e são aos milhares. "Vai com cuidado por causa das ovelhas" diz a piquenas.
Fomos até Durness a fazer contas a gasolina qd nos disseram q as bombas estavam fechadas e as próximas só dali por 40kms. Isto no q toca a bombas faz lembrar o Alentejo profundo em q um gajo gasta meio depósito pra ir atestar as bombas mais perto. A conta-gotas lá fomos indo até q o céu abriu duma forma nunca antes vista por estas bandas. Felizes e contentes lá chegámos as bombas. O manual da Honda diz q este depósito leva 23lts e eu consegui meter 22.6 , o q indica q mais km, menos km a piquena ia a empurrar e eu a conduzir.

Feliz por já ter um depósito cheio de gasolina, no entroncamento a seguir resolvi virar a direita e seguir pela estrada da costa como dizia a placa. Esta estrada só dava para meio carro de cada vez e com sobes e desces tipo carrocel.
Iamos nós felizes da vida com os nossos 300kgs e mais um depósito cheio pelo caminho de cabras qd um Corolla verde aparece de frente numa curva e....

e...

eu "jingo" a motrizada pra direita, consigo passar pelo carro até q ouço pum e vai tudo com o caralho disparado pra borda da estrada, mota, malas, eu e a piquena e o caralho e vira e pás contra uma árvore!!

Ou seja, passou a mota mas a mala não. Tudo a volta da estrada era mato fofo (por sorte)e na altura q caímos a mota estava já quase parada, portanto não houve grande estrago. Desmonta malas, desmonta a mota toda, levanta a mota, mete a mota a trabalhar e vai de dar gas afora pelo mato pra subir a ribanceira de novo pra estrada. Claro está q o dono do Corolla Holandês estava já demasiado ocupado a preencher a declaração amigável pra se lembrar de dar uma manita. Primeiros mundistas...

Lá preenchemos toda a merda e seguimos caminho pela estrada mais fabulosa que existe há face da terra (até ver....) que corre a costa junto ao mar por entre vales, lagos, enseadas e baías de água clarinha, tal como nos trópicos e hoje até tinhamos sol!

Entretanto começa a chover e viemos descendo até Ulapool onde estamos agora num campuing a beira do mar e novamente com sol. Estive a ver os estragos da mota e não vejo mais nada pralém que um risco na mala e a roda da frente ligeiramente torcida.Por esta altura está resolvido. Nem riscos, nem plásticos partidos, nem merda nenhuma.A mote tem nesta altura 1750kms desde q saí de Londres. AH MALAS DO CATANO!!!! MALAS RAMALHO!!!!! Rijas pra durar...

Enfim, mais um dia de adrenalina. Amanhã há mais

1. Grande aventura a vossa sorte foi mesmo o patrocino Ramalho.
    Resto de boa viagem.
    Abraço.

2. Olá amigos, cá vai o meu contributo à causa nobre, juntamente com o meu mimo e alento, conforme solicitado nesta aventura. Congratulations no que diz respeito à viagem, fico muito contente que a tenham feito e que tenham gostado, apesar de que, não fiquei admirada que tenham caido é de estranhar é como só cairam uma vez, a vossa sorte é que os plásticos da mota mais linda do mundo ficaram intactos, se não iamos ter chatices com esta dupla.
    Já vos disse que umas botas à Jamie Doll, resolviam esse problema de altura, lol.
    E já agora onde vai ser a próxima viagem, o pessoal fica em pulgas para saber, vocês os dois não tarda nada estão a fazer concorrência ao pessoal do long way down, mas fica aqui a minha sugestão, que tal, lá para Julho virem até à Costa da Caparica apanhar uns banhos de sol e comerem umas ameijoas à bolhão pato, já devem estar um bocado fartos do mau tempo, digo eu, já sabem straight ahead into the light, quando começarem a ver a luz do sol, estão no caminho certo, a caminho de Portugal a terra da ginjinha do medronho dos vossos amigos e whatever…
    Mas fiquem sabendo que fiquei deveras decepcionada com o vosso blog, nem uma mísera foto do monstro de loch ness, desculpem lá, não há direito, a terceira maior atracção depois dos castelos e do whisky, cum catano, é voltar lá e esperar que ele apareça.
    No que diz respeito a apoios financeiros, temos pena, temos mesmo muita pena mas go crap on the wood e não te esqueças das meias, era o que mais faltava era patrocinar amigos que andam a viajar enquanto outros ficam em casa a trabalhar, além disso o meu guito acabou mesmo agora neste preciso momento, no máximo da próxima vez que cá vieres patrocino um cheesecake, uma sericaia um bolo de chocolate ou whatever que prefiras, é o meu único contributo à vossa causa nobre de descobrir o mundo, numa Honda.
    Com esta me despeço, faço votos de muitas viagens igualmente boas ou melhores que esta, para o cestos team.
    P.S. para a semana vou para a praia com a piquena enquanto tu vais ficar a ai a curtir na chuva e no frio, sim, porque em Londres é k é bom, é a puta da loucura.